domingo, 23 de janeiro de 2011

Meio ambiente: e EU com isso?

"A terra ensina-nos mais acerca de nós próprios do que todos os livros. Porque ela nos resiste." (Antoine de Saint-Exupéry)

“Outro dia, entrei no mato para piar um inhambu e o que saiu de trás da moita foi um Volkswagen." (Tom Jobim)

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Schweitzer)

"A terra é insultada e oferece suas flores como resposta." (Rabindranath Tagore)


"Também me tornei próximo à natureza, e agora sou capaz de apreciar a beleza com a qual este mundo é agraciado." (James Dean)

"A vida é tão preciosa para uma criatura muda quanto é para o homem. Assim como ele busca a felicidade e teme a dor, assim como ele quer viver e não morrer, todas as outras criaturas anseiam o mesmo." (Dalai Lama)

"Digo que minha música vem da natureza, agora mais do que nunca. Amo as árvores, as pedras, os passarinhos. Acho medonho que a gente esteja contribuindo para destruir essas coisas." (Tom Jobim)

"Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore." (Martín Luther King)

“Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza. Dada a causa, a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido. "(Leonardo da Vinci)

Nenhum comentário: