Diz o preguiçoso: "Amanhã farei." Exclama o fraco: "Amanhã terei forças." Assevera o delinqüente: "Amanhã regenero-me." É imperioso reconhecer, porém, que a criatura, adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda, a noção real do tempo. Quem não aproveita a bênção do dia vive distante da glória do século.
A alma sem coragem de avançar cem passos não caminhará vinte mil. O lavrador que perde a hora de semear não consegue prever as conseqüências da procrastinação do serviço a que se devota, porque, entre uma hora e outra, podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.
Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida. Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós. Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos.
Se todas as aves possuem asas, nem todas se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível. A andorinha voa na direção do clima primaveril, mas o corvo, de modo geral, se consagra, em qualquer tempo, aos detritos do chão. Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã, à frente dos olhos e em torno do coração.
Cuida, pois, de fazer, sem delonga, quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade, porque o Amanhã será muito agradável e benéfico somente para aquele que trabalha no bem, que cresce no ideal superior e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje.
"O ouvido do homem é o caminho para aprender." (Aristóteles)
"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." (Leonardo da Vinci)
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." (Albert Schweitzer)
"Pessoalmente, estou sempre disposto a aprender, apesar de nem sempre gostar de ser ensinado." (Winston Churchill)
"A primeira coisa que um ser humano deveria aprender é a diferença entre o bem e o mal, e jamais confundir o primeiro com a inércia e passividade." (Maria Montessori)
"Aprende a viver e saberás morrer bem." (Confúcio)
"Quando alguém pensa que ainda pode aprender, progride espiritualmente; mas quando pensa que já sabe tudo, torna-se idiota." (Friedrich von Logau)
"Todo homem que encontro é superior a mim em alguma coisa. Por isso, dele sempre aprendo alguma coisa." (Emerson)
"A águia nunca perde tanto tempo como quando tenta aprender com o corvo." (William Blake)
"Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes, e gentileza com os rudes; ainda, estranho, sou ingrato a esses professores." (Kalil Gibran)
"No fundo de qualquer capricho há a secreta vontade de aprender algo de sério." (José Ortega y Gasset)
"Primeiro aprenda a ser um artesão. Isso não impedirá você de ser um gênio." (Eugène Delacroix)
"Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender." (Alvin Toffler)
"Aprendemos quando compartilhamos experiências." (John Dewey)
"Ninguém há menos curioso de aprender do que os que nada sabem." (Suard)
"A habilidade de aprender mais rápido que seus concorrentes pode ser a única vantagem competitiva sustentável." (Arie De Geus)
"Você aprendeu alguma coisa. Isto sempre parece, à primeira vista, como se tivesse perdido alguma coisa." (Bernard Shaw)
"Isto é o que é aprender: você repentinamente compreende algo que você soube durante toda a sua vida, mas de um modo novo." (Doris Lessing)
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)
"Aprender a ignorar as coisas é um dos grandes caminhos para a paz interior." (Robert J. Sawyer)
"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não lêem." (Mario Quintana)
"Eu lembro a mim mesmo toda manhã: nada que eu disser neste dia me ensinará coisa alguma. Portanto se eu pretendo aprender, devo fazê-lo através de ouvir." (Larry King)
"Sempre faço o que não consigo fazer para aprender o que não sei!" (Pablo Picasso)
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe." (Epiteto)
"Quanto mais brilhante você é, tão mais você tem a aprender." (Don Herold)
"Aquilo que você mais sabe ensinar, é o que você mais precisa aprender..." (Richard Bach)
"Além de aprender a ver, existe outra arte a ser aprendida -- não ver o que não existe." (Maria Mitchell)
"Se você consegue aprender através dos duros golpes, você também consegue aprender pelos suaves toques." (Carolyn Kenmore)
"A melhor de todas as coisas é aprender. O dinheiro pode ser perdido ou roubado, a saúde e força podem falhar, mas o que você dedicou à sua mente é seu para sempre." (Louis L'Amour)
"Um homem não deveria nunca parar de aprender, nem no seu último dia." (Moses Maimonides)
"Aquele que não tem inclinação para aprender mais, será capaz de pensar que sabe bastante." (Powell)
"Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei." (Benjamin Franklin)
"Os tolos dizem que aprendem com os seus próprios erros; eu prefiro aprender com os erros dos outros." (Otto Von Bismarck)
"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer." (Aristóteles)
"Aprender? Certamente mas, primeiro, viver e aprender pela vida, na vida." (John Dewey)
"Aprender constantemente e involuntariamente é característico do gênio." (Marie von Ebner-Eschenbach)
"Deve-se aprender lendo mais em profundidade do que em largura." (Quintiliano)
"É sempre bom aprendermos, mesmo com os nossos inimigos; raramente é bom arriscarmo-nos a instruir, mesmo os nossos amigos." (Charles Caleb Colton)
"A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais." (Aristóteles)
Depois de algum tempo você aprende - William Shakespeare
Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
Creio que se Shakespeare estivesse vivo ele reconheceria que esta sua frase celebre não se aplicaria aos feitos memoráveis do rei do Pop, Michael Jackson, porque mesmo no cárcere presos filipinos demonstraram livre arbítrio homenageando Michael Jackson fazendo a coreografia de uma de suas músicas, reconhecendo assim suas grandes obras e por ter sido muito mais que um artista, suas músicas e atitudes refletiam interesse pela humanidade.
Presos filipinos fazem coreografia em homenagem a Michael Jackson!
“Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.” (Cecília Meirelles)